O Reiki é uma prática de envio de energias criada em 1922 por um monge japonês, cujo fundamento é a existência de uma energia vital universal que podemos chamar de "ki" e podemos manipular com as mãos. É uma técnica que além de relaxamento, produz cura tanto física como energética...entretanto, vamos esclarecer alguns pontos importantes a respeito dessa prática. Quando alguém desperta na alma e começa o processo da expansão de consciência, umas das primeiras coisas que surgem é a vontade imensa de ajudar outras pessoas. Muitas pessoas despertas trabalham com as energias de cura e são reikianas. É uma técnica poderosa, mas é preciso ter cuidado e atentar para algo muito importante:


- a pessoa que exerce a prática do Reiki precisar está conectada com o Todo, orientada e conectada ao seu Eu Superior.

A energia é passada do terapeuta ao receptor, portanto, a pessoa vai receber energia na área na qual está enfraquecida por conta de bloqueios no fluxo da energia vital, por estar vibrando baixo, por estar desconectada do Todo e de si mesma. Essa ajuda permite que a pessoa se recupere e seja capaz de seguir em frente, sozinha, usando e aumentando cada vez mais sua própria energia. Para uma segurança energética, sempre leve em conta o seguinte:

Primeiro: o terapeuta reikiano deve ser capaz de sentir as energias e estar completamente conectado com seu Eu Superior e se trabalhar em equipe, conectado com ela. Sem essa capacidade, não será possível enviar uma frequência correta de energia para a área que estiver necessitando, porque não será possível ver e não é bom receber muita energia concentrada em um só lugar. Então, alguém que tem apenas um certificado e começar a impor as mãos sobre as pessoas, é bom ter cuidado e observar antes se a árvore está dando bons frutos e qual energia está produzindo e repassando.

Segundo: o terapeuta reikiano precisa ter feito a cura e a limpeza sobre si mesmo primeiro. Não podemos receber energias repassadas por pessoas que não estão em ressonância consigo mesmas, ou com danos em seu corpo energético. Se um terapeuta reikiano sentir que não está bem, precisa pedir ajuda e não devem administrar energia à ninguém até que estejam em condições para tal. Receber energias de pessoas que iniciaram agora o processo de cura e despertar precisa de cautela, pois resíduos de energia negativa ainda podem estar presentes e serem repassados indevidamente.

Terceiro: para emissão de energias, o terapeuta precisa estar sempre limpando-se de resíduos de energias anteriores, se tiver imposto a mão em outras pessoas. É um dos protocolos de proteção aprendidos: um reikiano não deve tocar outra pessoa, especialmente se ainda não sabe controlar sua capacidade de empatia. O Reiki ajuda a limpar os bloqueios da energia vital nos chacras quando a pessoa não consegue realizar isso por si mesma, entretanto um terapeuta não deve ficar sobrecarregado com a energia negativa de outras pessoas, pois pode ficar doente e esgotado fisicamente. 

Quarto: quando mais nos aproximamos do Todo mais temos condições de ativarmos nossa própria energia, recorrendo ao Reiki apenas em casos de necessidade. Todos os seres humanos podem remover seus bloqueios energéticos se estiverem conectados ao Todo, à fonte universal. Esse é o caminho daquele que está procurando por ascensão e trilhando o caminho do autoconhecimento. O Reiki é uma poderosa forma de envio de energia e quando uma pessoa chega ao ponto de equilíbrio, conectado com seu Eu Superior e ao Todo, recebe orientação para exercer essa missão de cura, tudo ocorrerá para que, naturalmente, essa pessoa seja guiada aos métodos e meios para utilizarem essa ferramenta energética. Essa é a energia que um terapeuta positivo tem e que alguém que precisa gostará de receber. 

Reikianos não são videntes, mas são pessoas que possuem uma conexão aberta com as energias de cura que fluem através do Universo. Transmutar a energia em um nível quântico afeta tanto uma pessoa em sua consciência ou a um grupo, formando uma consciência coletiva mais consciente.

A terapepia com Reiki não faz diagnósticos, é holística e não substitui a medicina, é um complemento, é uma energia que vem do Cosmos, uma energia vital. Pode ser indicada tanto para adultos, idosos, bebês até em animais, trazendo alívio em sintomas de stress, dores crônicas, etc. Em nosso Canal temos um vídeo que apresenta os cinco princípios do Reiki, dando seguimento à abordagem sobre essa terapia maravilhosa.

Este conteúdo pertence ao Canal LW - Trabalhadores da Luz.

É expressamente proibida a reprodução de conteúdo integral ou partes dele sem permissão. 

Direitos autorais reservados.

© 2018-2023  por Aynnah -  Criado orgulhosamente com Wix.com